domingo, 20 de fevereiro de 2011

1ª aula – projecto

Nesta primeira aula, iniciamos o módulo 4, design de comunicação. Os professores explicaram-nos o que era pretendido fazer neste módulo e portanto fizeram uma tabela a explicar no quadro.
Neste módulo é pretendido fazer: uma capa, um exemplo de paginação, poesia visual e montagem. Cada um destes elementos corresponde a uma porta (a nossa resposta para o desafio, o nosso conceito).
Lançaram-nos o desafio:
“Tu, ao contrário de Gregor, vais abrir todas as portas… o que encontras por detrás de cada uma delas?”
E a minha resposta, o meu conceito foi:
Vou abrir todas as portas possíveis e impossíveis, as minhas 3 portas.
Na primeira porta encontro o meu mar. Onde se encontram todos os meus segredos, as minhas confissões, as minhas mágoas, onde nadam as minhas paixões, onde o meu “eu” interior vem ao de cima, onde ele consegue “boiar”, num lindo mar cheio de cores. Onde o verde-alface reflecte a minha felicidade, o rosa as minhas paixões, um cinzento obscuro para as minhas mágoas e o amarelo para os meus segredos. Constituindo o meu mundo.
Na segunda porta encontro a minha areia. Cada grão que a constitui, por mais pequenino que seja, corresponde a cada amigo que fez e continua a fazer parte da minha “praia”, cada familiar, cada colega que me rodeia. Uns podem ser pequenos, mas o sentimento é enorme, e cada um desses grãos têm uma cor própria, são eles que dão cor à minha vida, são eles que me dão cor na minha caminha, a caminhada da minha vida.
Na terceira porta encontro o meu sol. A minha razão de sorrir, aquilo que me preenche, que me completa… aquilo que realmente quero. O pedaço que faz com que tudo seja melhor, e tenha um lado positivo e radiante.
Estas 3 portas, todas juntas e unidas como uma corrente do mar, constituem a minha praia, o meu lugar, onde me sinto confiante e segura.

Sem comentários:

Enviar um comentário